Inauguração do Centro Escolar Nossa Senhora da Luz

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

263760
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
345
753
3698
253702
14726
24395
263760

Your IP: 88.99.99.230
2018-04-20 07:03

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

«Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são precisas obras».
Foi com esta citação do padre António Vieira que a Diretora do Agrupamento, Dr.ª Ana Maria Reis, iniciou o seu emotivo discurso no dia de inauguração do Centro Escolar Nossa Senhora da Luz. Na presença do Senhor Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Dr. Pedro Marques, da Presidente da Câmara Engª Fermelinda Carvalho ,outras individualidades, professores, alunos, assistentes operacionais e encarregados de educação, a Diretora do Agrupamento agradeceu a todos os que contribuíram para a concretização deste sonho.
Data de 1977 a primeira escola C+S do concelho; diferentes espaços, diferentes modelos pedagógicos e de gestão, diferentes pessoas, mas um mesmo propósito: apostar numa escola de qualidade, num ambiente calmo e seguro. Para isso, tem contribuído a definição de metas e objetivos concretos, com vista à melhoria da qualidade das aprendizagens, espelhados em documentos e projetos, tais como o Projeto Educativo, Projeto de Educação para a Saúde, Desporto Escolar, Plano Nacional de Leitura... acreditando nas potencialidades da Educação para a Cidadania, na Flexibilidade do Currículo, no Ensino Experimental, na Música desde a primeira infância.
"Temos o privilégio de trabalhar num Agrupamento dotado de modernos equipamentos; assinamos um contrato de autonomia com o Ministério da Educação; abraçamos, este ano, o Plano Nacional da Promoção do Sucesso Escolar e queremos acreditar que vamos continuar esta caminhada conjunta que envolve a dedicação de todos os intervenientes na vida da escola". A Dr.ª Ana Maria Reis relembrou a agradeceu a todos os professores que, dos vários pontos do país, passaram por esta escola, dignificando a educação no concelho, e destacou a parceria coesa entre o Agrupamento e a Autarquia.