Visita de Estudo ao Mosteiro da Batalha e ao Forte de Peniche

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

346108
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
1266
429
4498
338187
9646
17747
346108

Your IP: 54.92.174.226
2018-08-17 22:22

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

Relatório da Visita de Estudo

No dia 26 de abril de 2017, as turmas de 5º e 6º anos partiram às 7:30 da manhã para uma visita ao Mosteiro Santa Maria da Vitória, mais conhecido por Mosteiro da Batalha, e ao Forte de Peniche.

Chegamos ao Mosteiro da Batalha por volta das 10.45 h. A visita foi guiada e encenada pela companhia de teatro “ O Nariz “, foi muito divertido e cativante. Almoçámos por lá, e por volta das 13:30 h partimos para o Forte de Peniche.

        Estivemos a apreciar a paisagem, que era muito bonita. Depois visitamos o Museu, onde estavam os presos políticos e onde ouvimos uma explicação sobre o Segredo, que era onde aconteciam as seguintes torturas: sono, estátua e isolamento; o Parlatório, que era onde as famílias iam visitar os presos políticos. De seguida, fomos à praia de Peniche, onde era para lancharmos, mas como estava muito vento e frio e o mar estava bravo, acabamos por lanchar numa estação de serviço.

        Pelas 20:00h chegamos a Arronches.

        Gostamos muito e esperamos ter mais visitas de estudo divertidas, como esta.

Bárbara Pinguelo

Inês Bicho

Relatório da Visita De Estudo 

        No dia 26 de abril, realizou-se uma das nossas visitas de estudo.

     Fomos visitar o “Mosteiro Da Batalha” e a “Prisão Politica” de Peniche, e fomos acompanhados pelos seguintes professores: Fernanda Pinheiro, Fátima Luís, Maria João Rita e Vítor Miranda.

      Saímos da Escola às 07:30. Paramos numa estação de serviço para tomarmos o pequeno-almoço e lá fomos nós todos contentes até ao Mosteiro da Batalha.

     Quando chegámos, ficámos um bocadinho à espera de entrarmos e, nesse bocadinho, falámos e tirámos fotos. Entretanto, chegaram os atores da companhia de teatro «O Nariz», que nos fizeram uma visita guiada muito divertida.

      No final da visita, assistimos ao render da guarda ao soldado desconhecido. De seguida, fomos almoçar em frente do Mosteiro da Batalha.

     Depois, fomos para o autocarro e prosseguimos viagem até á Prisão Política de Peniche. Lá, tivemos uma guia ao pé de nós que nos explicou como aconteceram as fugas de 12 pessoas e como era a prisão. Tirámos fotos, e fomos até ao «Segredo», local onde se aplicavam torturas.

      Quando acabou a visita, fomos até à praia, também em Peniche, mas como estava muito vento e a água já estava a vir cada vez mais para mais perto de nós, fomos embora e acabámos por lanchar numa estação de serviço.

                                            Teresa Marques