Agrupamento de Escolas de Arronches

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

396429
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
30
1250
3577
386387
21523
20903
396429

Your IP: 54.162.133.222
2018-10-24 01:00

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

Filtro
  • Decorreu, no dia 17 de novembro, o Corta mato escolar do Agrupamento de escolas de Arronches.

    Esta iniciativa faz parte do programa do Desporto Escolar e, neste Agrupamento, é tradição realizar-se no Dia Internacional do Não Fumador, tentando sensibilizar os alunos e seus familiares para esta causa.

    Participaram 140 alunos, desde o 1º até ao 9º ano, repartidos por 7 provas, onde se destacaram os alunos do 1º ciclo com uma adesão quase total.

    Foram garantidas no local do evento – Jardim do Fosso – as condições de segurança necessárias para a sua realização, com a colaboração da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários, aos quais aqui deixamos, desde já, o nosso agradecimento.

    A apoiar os participantes estiveram também professores, colegas e familiares que deram maior alegria e colorido à iniciativa, o que constituiu um bom momento de envolvimento da comunidade educativa.

    Parabéns a todos os participantes e a todos aqueles que contribuíram para esta atividade.

  • No passado dia 10 de novembro decorreu na nossa escola uma atividade, envolvendo as turmas de 3º, 4º, 6º e 9º anos, intitulada “Prevenção ao Bullying”.

    Em colaboração com o Núcleo dos Apoios Educativos, o projeto “Crescer Feliz” dinamizou a manhã e a tarde com atividades de “defesa pessoal”, com o instrutor Luís Barros e com ateliers de “Promoção de autocontrole” e “Inteligência emocional e comunicação assertiva”, com a colaboração das psicólogas Joana Cabral e Tânia Godinho e a terapeuta da fala Sara Santos. 

    Parabéns aos alunos, que participaram com todo o dinamismo e boa disposição!