Agrupamento de Escolas de Arronches

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

444024
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
6
970
976
435561
9318
31121
444024

Your IP: 54.227.31.145
2018-12-10 00:01

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

Filtro
  • Decorreu, no dia 17 de novembro, o Corta mato escolar do Agrupamento de escolas de Arronches.

    Esta iniciativa faz parte do programa do Desporto Escolar e, neste Agrupamento, é tradição realizar-se no Dia Internacional do Não Fumador, tentando sensibilizar os alunos e seus familiares para esta causa.

    Participaram 140 alunos, desde o 1º até ao 9º ano, repartidos por 7 provas, onde se destacaram os alunos do 1º ciclo com uma adesão quase total.

    Foram garantidas no local do evento – Jardim do Fosso – as condições de segurança necessárias para a sua realização, com a colaboração da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários, aos quais aqui deixamos, desde já, o nosso agradecimento.

    A apoiar os participantes estiveram também professores, colegas e familiares que deram maior alegria e colorido à iniciativa, o que constituiu um bom momento de envolvimento da comunidade educativa.

    Parabéns a todos os participantes e a todos aqueles que contribuíram para esta atividade.

  • No passado dia 10 de novembro decorreu na nossa escola uma atividade, envolvendo as turmas de 3º, 4º, 6º e 9º anos, intitulada “Prevenção ao Bullying”.

    Em colaboração com o Núcleo dos Apoios Educativos, o projeto “Crescer Feliz” dinamizou a manhã e a tarde com atividades de “defesa pessoal”, com o instrutor Luís Barros e com ateliers de “Promoção de autocontrole” e “Inteligência emocional e comunicação assertiva”, com a colaboração das psicólogas Joana Cabral e Tânia Godinho e a terapeuta da fala Sara Santos. 

    Parabéns aos alunos, que participaram com todo o dinamismo e boa disposição!