Agrupamento de Escolas de Arronches

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

392950
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
98
734
6563
380603
18044
20903
392950

Your IP: 54.92.160.119
2018-10-21 01:55

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

Filtro
  • Introduza o Bilhete de Identidade do seu educando para visualizar a respetiva pauta de avaliação.

    BI:
     

     

  • No passado dia 4 de dezembro, no Centro Escolar de Arronches, à semelhança de anos anteriores, comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A iniciativa foi organizada pelo Núcleo dos Apoios Educativos, em colaboração com a ASBIHP (Associação Portuguesa Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal) e a Associação Padel sem Barreiras.

    Participaram nesta iniciativa os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo. Os alunos do 1º ciclo participaram em jogos dinamizados pelas técnicas da ASBIHP, onde puderam experimentar, na primeira pessoa, a dificuldade que cada um poderia sentir no caso de ser portador de uma deficiência (motora, visual ou auditiva), na execução de tarefas do quotidiano. Quanto aos alunos do 2º e 3º ciclo, os mesmos tiveram oportunidade de experimentar a modalidade de Padel com alguns atletas portadores de deficiência motora da Associação Padel sem Barreiras. O objetivo desta atividade consistiu em sensibilizar os alunos para a não exclusão das pessoas portadoras de uma deficiência, assim como demonstrar que, apesar das limitações que possam ter, são capazes de ultrapassar barreiras e conquistar metas ao longo da sua vida.

    Um agradecimento especial à Tânia e à Maria, técnicas da ASBIHP, à Sónia, ao Filipe e ao Tiago, da Associação Padel sem Barreiras que proporcionaram aos nossos alunos um dia único, onde “a diferença fez a diferença”.

            Também à Unidade de Cuidados Continuados de Arronches um sincero agradecimento pela cedência das cadeiras de rodas necessárias para a atividade.

     

  • regulamento concurso natal