Agrupamento de Escolas de Arronches

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

444100
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
82
970
1052
435561
9394
31121
444100

Your IP: 54.227.31.145
2018-12-10 00:27

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

Filtro
  • Entre 19 e 23 de março celebrou-se, no nosso agrupamento, mais uma edição da Semana da Leitura, desta vez sob o lema «Plantar História(s)».

    Na segunda-feira, dia 19, o ginásio da escola recebeu amigos e familiares para assistirem a trabalhos elaborados pelos alunos dos diferentes ciclos de escolaridade, desde o pré escolar ao 3.º ciclo. Entre poemas, canções, dramatizações, «dobragens» de contos tradicionais e recreação de épocas históricas, foi muito bom assistir e compreender o empenho de alunos e professores. No final do espetáculo, a CPCJ ofereceu bolinhos e chá a todos os presentes.

    Na 3.ª feira, o momento alto foi vivido no Pavilhão Municipal, com um Sarau que conjugou excelentes momentos de patinagem (protagonizados por alunos desde o 1.º ao 9.º ano, em articulação com a Associação Freestyle Iceshow Arronches) com o som forte dos bombos, tocados pelos alunos da nossa escola.

    Na 4.ª feira, tiveram lugar as seguintes atividades: o concurso «Risco», com disciplinas do 3.º Ciclo do Departamento de Línguas – para alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos, cuja equipa vencedora era constituída pelos seguintes elementos: Fábio Veludo, 7.º ano; João Picado, 8.º ano; Dante Trindade e Diogo Veludo, 9.º ano; e o «Laboratório Aberto», uma atividade dinamizada pelo departamento deMatemática e Ciências Experimentais, que consistiu na apresentação de atividades experimentais por parte dos alunos mais velhos aos mais pequeninos.

    O dia de 5.ª feira tornou-se muito especial com a presença da contadora de histórias Bru Junça. Do pré escolar ao 6.ºano, todos os alunos estiveram com olhos e ouvidos bem abertos perante esta senhora que torna mágicas as palavras e as histórias.

    Preparando esta semana, as professoras de educação especial convidaram alguns alunos a fazer docinhos que, depois de devidamente embalados, serviram como oferta a todos aqueles que compraram um livrinho na nossa Feira do Livro, que este ano teve lugar na Biblioteca Escolar, transformando-a num espaço ainda mais bonito, magnificamente decorado com trabalhos dos nossos alunos.

    Numa articulação entre o núcleo de apoios educativos e o Serviço de Psicologia e Orientação, foram feitas várias sessões de animação da leitura, a partir do livro «A Árvore Generosa», de Shel Silverston. Além da mensagem que este livro nos transmite, foi gratificante sentir o empenho e a responsabilidade que todos os alunos demonstraram na concretização desta atividade.

    Momentos altos da semana foram, também, aqueles que tiveram a ver com as leituras partilhadas. A mãe do Frederico; a mãe da Maria; o irmão da Irene, todos eles do 1.º ano; a irmã do Tomé e da Rita do 3.º ano… responderam ao nosso convite e vieram ler para e com os seus familiares. Obrigada a todos! Queremos mais momentos destes.