Agrupamento de Escolas de Arronches

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

444057
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
39
970
1009
435561
9351
31121
444057

Your IP: 54.227.31.145
2018-12-10 00:03

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

Filtro
  •            É com um sentimento de gratidão que aqui divulgamos os trabalhos elaborados pelos nossos alunos com vista à participação no passatempo alusivo à comemoração do «Dia Internacional da Família». Uma vez mais, agradecemos a colaboração dos encarregados de educação nas atividades propostas pela escola e percebemos, através da qualidade dos trabalhos apresentados, que houve verdadeiros momentos de partilha e de cumplicidade «EM FAMÍLIA». Esse era o (nosso) objetivo. Obrigada.

  •       Comemora-se hoje, dia 15 de maio, o Dia Internacional da Família.Ao longo da semana anterior, numa articulação entre os Serviços de Psicologia e Orientação e a Biblioteca Escolar, foi feita uma sensibilização sobre este tema em todas as turmas do pré-escolar e do 1.º ciclo, através da exploração dos livros «O cuquedo e um amor que mete medo» e «Álbum de Famílias». 

           Conseguimos uma participação ativa por parte de todos os alunos e foram abordados vários temas, sobre os quais se contaram experiências e se colocaram dúvidas. Deixamos a sugestão de participação no passatempo «Pessoas do Coração», em colaboração com os familiares.

            Agradecemos às educadoras  e aos professores de 1.º ciclo que tão bem nos acolhem, sempre, nas suas salas e incentivam os alunos a participar neste tipo de iniciativas, e à Daniela Serrano que leu a história na sala da sua mana Francisca. 

  •          No dia 14 de maio, realizou-se, em Fronteira, a 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Agradecemos o empenho e a dedicação da Leonor, da Salomé e da Daniela que tão bem representaram o nosso agrupamento. Agradecemos à Matilde, ao João e à Maria Leonor pela amizade e pelo apoio que deram aos colegas ao longo do dia.

              Mais uma vez, sentimos o privilégio de pertencermos a um agrupamento que aposta no valor da leitura e que motiva os alunos a participar neste tipo de iniciativas, onde, fora da sala de aula, contactamos com outros colegas e com outras pessoas que nos ensinam novas coisas e novos modos de encarar os livros, as mensagens que eles nos transmitem e as viagens que, com eles, podemos fazer.