Apresentação Projeto Sentir@Ser

foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

 

 

 

Contador de visitas

751877
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
161
461
1936
747089
1153
14379
751877

Your IP: 3.236.156.32
2020-12-03 07:37
Inserido na medida “Pontes… são arcos de sorrisos!”, implementada no Agrupamento de Escolas de Arronches, no ano letivo 2020/2021, no âmbito do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, surgiu o Projeto Sentir@Ser, o qual se reveste como medida universal de promoção de competências socioemocionais, desenvolvido pela Educadora Social. Este projeto abarcará diversas atividades, nomeadamente sessões de Mindfulness e Gestão de Emoções para as crianças do Pré-escolar e 1º ciclo, uma vez por semana ao longo de todo o ano; e um Programa de 8 sessões de Mindfulness e Gestão de Emoções para o 2º ciclo (já a decorrer) e para o 3º ciclo (a iniciar no 2º período), workshops para pessoal docente e não docente, entre outras.
O Projeto Sentir@Ser, de forma geral, a promoção de competências socioemocionais, trabalhando a consciência, regulação e autonomia emocionais, as competências relacionais, a consciência social, a autorregulação para aumento da atenção-concentração, entre tantas outras competências essenciais ao saber ser e estar.
Como o próprio nome sugere, a escola pretende criar uma ponte de sorrisos, justificados pelo bem estar dos alunos e respetivas famílias. A ação da Educadora Social irá reforçar o apoio junto das famílias, contribuindo para a inclusão, numa articulação direta com a Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva, com todos os diretores de turma, com a representante docente na CPCJ , contribuindo para o exercício de cidadania plena e ativa.
 

Biblioteca Escolar

Biblioteca livros

radio