Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Agrupamento de Escolas de Arronches

Rádio

radio

Informações - Provas

Modelo de Pesquisa

 

Autenticação

Vinaora Visitors Counter

393948
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última semana
Este mês
Último mês
Todos os dias
15
1081
1096
386387
19042
20903
393948

Your IP: 54.225.26.44
2018-10-22 00:12

Autores das Ilustrações

- Maria Keil
- Afonso Cruz
- João Vaz de Carvalho
- Rute Reimão
- Carla Antunes
- Carla Pott
- Catarina Sobral
- Marta Madureira
- Paulo Galindro
- Natalina Cóias

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Núcleo dos Apoios Educativos promoveu a Ação de Sensibilização “Intervenção Precoce: Desenvolvimento infantil e sinais de alerta - A importância de uma deteção precoce”, dinamizada pela Equipa Local de Intervenção Precoce (ELIP) de Campo Maior, Arronches e Monforte e pela pediatra, Dra. Paula Barradas, destinada a docentes, pais e encarregados de educação do Agrupamento. A atividade decorreu no dia cinco de dezembro, sendo que se considerou que as famílias não aderiram da forma como seria desejado.

No que concerne à participação dos alunos na comemoração da referida data, foi proposta a realização de um trabalho (livro com desenhos alusivos ao tema, cartaz, faixa, poema ou outro) ou de uma ação (coleção de tampinhas, objeto decorativo com material reciclado ou outro), em conjunto com os respetivos docentes titulares de turma, diretores de turma e/ ou os docentes das disciplinas de expressões, cujo destinatário seria uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Arronches.

No início do 2º período e ao longo de uma semana, os trabalhos estiveram expostos na biblioteca da escola e brevemente serão entregues às instituições locais, pelas turmas que os elaboraram.