No dia 10 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental,  que visa essencialmente promover a educação, a consciencialização e a defesa da saúde mental global. “Mente e corpo coexistem e estão totalmente interligados, pelo que se um adoece o outro padece”. Sem saúde mental não há saúde, daí que se revele de extrema importância sensibilizar para os desafios que persistem ao longo do tempo no combate às doenças do foro mental,
nomeadamente ao nível do desinvestimento governamental na saúde mental, do estigma social ainda muito enraizado e da acessibilidade desigual a cuidados de saúde especializados.

No corrente ano letivo o Agrupamento de Escolas de Arronches voltou a assinalar esta data, neste ano, num registo especial.

Em parceria com a Psicóloga do Agrupamento, um grupo de alunos do 8ºA, planificou um conjunto de atividades expositivas e práticas alusivas à temática, as quais foram dinamizadas nas turmas do 2º ciclo e na turma do 4º ano, do 1º ciclo. Destaca-se a capacidade de iniciativa e comunicativa, a criatividade e a interação dos alunos dinamizadores, bem como a adesão e a participação positivas por parte dos alunos e respetivos docentes.

Parabéns pela intervenção e obrigada a todos os participantes pela recetividade e acolhimento.

Equipa do Programa de Educação para a Saúde, Sexualidade e Afetos